Armando Monteiro

Posted in Entrevistas / Atletas.

www.atletadesofa.comwww.atletadesofa.com


As 5 perguntas do ATLETA DE SOFÁ em entrevista o Atleta Armando Pereira.

1. Pergunta: Consideras-te um atleta de sofá? (minha definição de: “Atleta de sofá “,- individuo cujo desporto favorito é ocupar o sofá durante horas!)

Armando Monteiro:
- "Já fui mais, devido à minha profissão (trabalho de noite nos CTT em cargas e descargas), tenho passado menos tempo do que aquele que desejava. Mas neste momento fiz questão de me escarrapachar no sofá para responder a estas questões."


2. Pergunta: Qual a tua modalidade desportiva favorita? E porquê?

Armando Monteiro:
- "Gosto muito do desporto em geral, faço inclusive questão em comprar um jornal desportivo todos os dias para me manter informado, embora na minha opinião a comunicação social e a opinião pública em geral, dê muito pouca importância as outras modalidades, somos um país de "futeboleiros" e infelizmente não se dá o devido valor aos grandes campeões que temos por este país fora nas mais diversas modalidades e áreas. Apenas se lembram destes nas grandes competições como campeonatos do mundo e especialmente nos jogos olímpicos porque são eventos a escala mundial de grande visibilidade, para exigir resultados e criticar quando os mesmos não são alcançados, esquecendo-se que ao longo do ano não contribuíram em nada para isso e os atletas para ali chegarem tiveram e têm de se sacrificar e muito. Mas a minha modalidade desportiva é mesmo o atletismo, comecei a praticar muito jovem devido à influência de um tio meu que também praticava atletismo e que era para mim um exemplo a seguir dentro e fora das corridas, outras fontes de influência foram  grandes campeões como o Carlos Lopes, Fernando mamede, Rosa Mota, Aurora Cunha, entre outros."


3. Pergunta: Tens alguma dica para deixar sobre o que te passa pela mente quando durante uma prova, o teu corpo parece ficar sem forças, qual a fonte de inspiração / motivação / empurrão para continuares?

Armando Monteiro:
- "Quando estou em competição gosto acima de tudo de desfrutar do momento.
Os treinos servem para isso mesmo, para me preparar para aqueles momentos. É nos treinos que se ganham medalhas, nas competições apenas as vamos buscar. Por isso quando me sinto a fraquejar, penso no que trabalhei para ali chegar e nas pessoas que estão comigo e me apoiam principalmente na minha companheira e na minha filha, foi por ela que regressei ao atletismo (depois de 10 anos de ausência e com quase 80 quilos) quis ser um exemplo prático e não apenas teórico. Quero que ela perceba que o mais importante é participar não é ganhar. Os verdadeiros campeões não são os que ganham sempre, mas sim aqueles que se levantam queda após queda."


4. Pergunta: O que dirias aos nossos fans do “Atleta de Sofá” para os motivar a praticar desporto regularmente?

Armando Monteiro:
- "Acima de tudo é muito importante que as pessoas se mexam "mente sã em corpo são". Acho que hoje em dia felizmente as pessoas já se preocupam mais consigo próprias e isso é muito bom mas por outro lado os nossos jovens estão cada vez mais preguiçosos, vivem agarrados as novas tecnologias e não tem interesse/ motivação em praticar desporto acima de tudo porque além de terem todo um mundo tecnológico ás mãos, tem muito poucas referências para além dos jogadores de futebol. A todos os "atletas de sofá" aconselho a pratica desportiva por forma a se sentirem melhor consigo próprio não só em termos estéticos, mas principalmente pela sua saúde, felizmente hoje em dia existem grupos mais ou menos organizados dos quais destaco o "correr Lisboa" por tudo o que tem feito por pessoas que eram praticamente sedentárias e hoje em dia até a maratona já conseguem fazer e onde todas as pessoas são bem recebidas havendo inclusive vários ritmos por forma a que toda a gente tenha sempre companhia. Por isso, mexa-se pela sua saúde."


5. Pergunta: Qual o teu futuro objetivo/meta/prova que queiras participar/vencer/terminar?

Armando Monteiro:
- "O meu objectivo principal para esta época eram os campeonatos da Europa master non-stadium que se vão realizar na próxima semana no Algarve, mas uma lesão chata que me tem incomodado ao longo dos últimos 3 meses impossibilitou a concretização desse mesmo objectivo, pelo menos nos moldes que desejava, assim sendo, o objectivo passa pela recuperação para poder começar a preparar a próxima maratona que será em princípio  em Amesterdão no próximo mês de outubro.
 
Agradeço o convite que me foi feito pelo "atletas de sofá" para participar neste projecto e ao mesmo tempo dar os parabéns pela iniciativa esperando que a mesma consiga atingir os seus objectivos e consiga por mais gente a mexer-se.." 


Luis Chinês:
-"Um grande obrigado em nome de todos os atletas de sofá!
Boa sorte e muita força para o teu futuro!
Obrigado pela motivação e dedicação desportiva!


Armando Monteiro em Mini-Entrevista de Sofá

Atletadesofa.com
 

 Recordes Pessoais:
400 = 50,5 - 1997
800 = 1.49,58 - 1997
1000 = 2.22,86 - 1997
1500 = 3.41,52 - 1998
Milha = 4.07,25 - 1999
3000 = 8.15,52 - 1997
5000 = 14.42 - 1993
10.000 = 32'56" - 2014
Meia = 1h11'22" - 1993
Maratona =2h32'40" - 2014

 

www.facebook.com/armando.monteiro.186

 


Web-design & Development HTML5 + CSS3
Copyright © 2014 Xainese.com

Powered by xainese.com
Bookmaker with best odds http://bbetting.co.uk review site.