Susana Pereira

Posted in Entrevistas / Atletas.

www.atletadesofa.comwww.atletadesofa.com

As 5 perguntas do ATLETA DE SOFÁ em entrevista a Atleta Susana Pereira.

1. Pergunta: Consideras-te um atleta de sofá? (minha definição de: “Atleta de sofá “,- individuo cujo desporto favorito é ocupar o sofá durante horas!)

Susana Pereira:
- "De todo! De cada vez que consigo uns minutinhos para me refastelar no dito cujo, nem acredito! Não só o tempo escasseia, como há sempre coisas para fazer em casa e como tal, o meu sofá não chega a ficar deformado de tanto me sentar nele."


2. Pergunta: Qual a tua modalidade desportiva favorita? E porquê?

Susana Pereira:
- "Eu diria Crossfit, não por ser a minha modalidade favorita, se é que tenho alguma, mas por ser a que pratico com mais regularidade atualmente. O que me fez virar para esta modalidade foi sobretudo a sua diversidade de exercícios, a intensidade e o facto de os treinos nunca serem iguais, sendo por isso uma modalidade muito completa. Para além disso, o ambiente que se vive numa box, nomeadamente na que eu frequento (Crossfit Restelo) é muito salutar e saudável. Uma das “máximas” nesta modalidade é o espírito de comunidade que se vive entre os atletas e eu sinto esse espírito na maior parte das vezes que vou treinar, tanto que já tenho o meu grupinho de “compinchas” dos quais sinto falta quando um ou outro não aparece. Todos puxamos uns pelos outros, aliás, o último a terminar um WOD (workout of the day) é a pessoa por quem mais se grita, damos dicas uns aos outros, corrigimo-nos mutuamente e assim crescemos juntos e ficamos contentes com a evolução de cada um e as vitórias diárias que cada um vai alcançando, ao seu ritmo. É uma modalidade onde se começam a ver resultados logo de início, mesmo para quem nunca praticou algo semelhante, tanto a nível de preparação física como a nível estético, o que é sempre uma motivação extra para continuar. É uma modalidade que está aberta a toda a gente, de qualquer idade e género, pois é adaptável ao nível de cada um, mediante as suas dificuldades, limitações ou lesões. Há sempre uma opção para toda a gente e por muito que até possa haver uma competição saudável entre todos, a maior competição é com nós próprios, é o tentarmos superar-nos a cada dia, o querermos ser melhores, mesmo quando tivemos um dia menos bom, porque aquele é o nosso momento."


3. Pergunta: Tens alguma dica para deixar sobre o que te passa pela mente quando durante uma prova, o teu corpo parece ficar sem forças, qual a fonte de inspiração / motivação / empurrão para continuares?

Susana Pereira:
- "Pois…muitas vezes isso me acontecia a dada altura nos trails… Uma prova com muitos kms dá para passar por inúmeras fases e uma delas é aquela em que o corpo parece não responder, em que as desculpas começam a aparecer na nossa mente, em que nos questionamos porque raio nos metemos naquilo, mas é aí que nos colocamos à prova, é no limite que testamos a nossa verdadeira fibra, é aí que vemos se realmente somos fortes e até onde conseguimos ir. E SIM, somos bem mais fortes do que pensamos!!! A partir de dada altura a força maior é a mental e é aí que se separa o trigo do joio! Por muito que o corpo pareça não responder, por muito que queiramos desistir, porque sim, é o mais fácil, simplesmente parar, temos que limpar a nossa mente, esquecer essa voz que nos pede para desistir e focarmo-nos no nosso objetivo, terminar a prova e saborear aquele sentimento bom de dever cumprido e superação. Porque no fim, apesar dos momentos difíceis pelos quais possamos ter passado, das dores, das caibras…a satisfação será tão maior que esquecemos isso tudo e saboreamos o momento. ."


4. Pergunta: O que dirias aos nossos fans do “Atleta de Sofá” para os motivar a praticar desporto regularmente?

Susana Pereira:
- "Para além de todos os benefícios que a prática de exercício físico traz e com os quais estamos constantemente a ser bombardeados, eu diria que acima de tudo devemos faze-lo para nos sentirmos bem com nós próprios, e não me refiro só ao nível estético. Praticar um desporto, seja ele qual for, é muito mais que isso, é dedicarmos tempo a nós próprios, é termos um compromisso connosco que nos tornará melhores, nos fará sentir melhor fisicamente e mentalmente, “Mens sana in corpore sano!”."


5. Pergunta: Qual o teu futuro objetivo/meta/prova que queiras participar/vencer/terminar?

Susana Pereira:
- "Tenho um objetivo agendado para este ano e para o qual já devia andar a preparar-me, a SkyRace de Tromso, na Noruega, em Agosto. Apesar de já ter feito alguns trails e alguns com distâncias até maiores do que os 25km desta prova, nunca fiz uma SkyRace, onde naturalmente a elevação é superior e os trilhos são bem diferentes e mais exigentes tecnicamente. Correr em altitudes como as de uma corrida deste género será sem dúvida uma novidade para mim e um desafio, que espero seja superado com um sorriso no rosto como é habitual."


Luis Chinês:
-"Um grande obrigado em nome de todos os atletas de sofá!
Boa sorte e muita força para o teu futuro!
Obrigado pela motivação e dedicação desportiva!


Susana Pereira em Mini-Entrevista de Sofá

Atletadesofa.com
 

 

"Agradeço o convite que me foi feito pelo "Atleta de Sofá" para participar neste projecto e ao mesmo tempo dar os parabéns pela iniciativa esperando que a mesma consiga atingir os seus objectivos e consiga por mais gente a mexer-se.." 

 

www.facebook.com/susana.pereira.5011

 

www.instagram.com/su_perrr

 


Web-design & Development HTML5 + CSS3
Copyright © 2014 Xainese.com

Powered by xainese.com
Bookmaker with best odds http://bbetting.co.uk review site.