Rita Lopes

Posted in Entrevistas / Atletas.

www.atletadesofa.comwww.atletadesofa.com

 

As 5 perguntas do ATLETA DE SOFÁ em entrevista a Atleta Rita Lopes.

1. Pergunta: Consideras-te um atleta de sofá? (minha definição de: “Atleta de sofá “,- individuo cujo desporto favorito é ocupar o sofá durante horas!)

Rita Lopes:
- "Definitivamente, não! Os únicos momentos que passo no sofá são para ou acompanhar eventos desportivos que passam na tv, ou para passar tempo com a minha família (que são raros!)."


2. Pergunta: Qual a tua modalidade desportiva favorita? E porquê?

Rita Lopes:
- "Posso dizer que é o Triatlo, porque engloba as três modalidades que mais aprecio e que tanto gozo me dão de praticar. É no Triatlo que tiro o máximo prazer tanto a competir como a treinar."


3. Pergunta: Tens alguma dica para deixar sobre o que te passa pela mente quando durante uma prova, o teu corpo parece ficar sem forças, qual a fonte de inspiração / motivação / empurrão para continuares?

Rita Lopes:
- "Acima de tudo acho que a confiança é a chave que desencadeia todo um processo de evolução e motivação. Confiar nas pessoas que trabalham connosco, nas suas ideias, no trabalho desenvolvido em conjunto, e o mais importante, confiar nas nossas capacidades, é meio caminho andado para que o corpo supere todos os obstáculos durante uma prova. Certo é que há sempre outras inspirações, quanto mais não seja, um propósito, um ídolo, a família, uma ambição, mas o que nos faz muitas vezes reerguer os braços num momento difícil, é a paixão pelo desporto, pela nossa modalidade, e para quem é competitivo, corre não só com a cabeça, mas muitas vezes com o “coração”! "

 

4. Pergunta: O que dirias aos nossos fans do “Atleta de Sofá” para os motivar a praticar desporto regularmente?

Rita Lopes:
- "Não há nada melhor do que explorar o mundo exterior. Correr, pedalar, caminhar por trilhos pouco explorados, descobrir cantos ao Mundo. E desporto ao ar livre é super saudável, e depois de experimentar é muito difícil não ficar “agarrado”. O que custa é o primeiro passo, pode custar também criar uma rotina, mas a cada treino a vontade de fazer melhor é cada vez maior!"


5. Pergunta: Qual o teu futuro objetivo/meta/prova que queiras participar/vencer/terminar?

Rita Lopes:
- "Os objetivos desta época passam tanto pelo Triatlo/Duatlo como pelo Ciclismo, e daí que campeonatos nacionais são um objetivo, e claro, tentar a participação em provas internacionais! A longo prazo ainda tenho o sonho de participar nos Jogos Olímpicos."


Luis Chinês:
-"Um grande obrigado em nome de todos os atletas de sofá!
Boa sorte e muita força para o teu futuro!
Obrigado pela motivação e dedicação desportiva!


Rita Lopes em Mini-Entrevista de Sofá

Atletadesofa.com
 

 

"Não há nada melhor do que explorar o mundo exterior. Correr, pedalar, caminhar por trilhos pouco explorados, descobrir cantos ao Mundo. E desporto ao ar livre é super saudável, e depois de experimentar é muito difícil não ficar “agarrado”" 

 

www.facebook.com/ritamlopestriatlo

 

www.facebook.com/ritamlopes

 

www.instagram.com/rita_m_lopes/

 


www.atletadesofa.com

Web-design & Development HTML5 + CSS3
Copyright © 2014 Xainese.com

Powered by xainese.com
Bookmaker with best odds http://bbetting.co.uk review site.