Atleta de Sofá @ Trilhos do Javali 2016

Posted in Crónicas dos Atletas.

www.atletadesofa.comwww.atletadesofa.com

 

Crónica do Atleta de Sofá Luís Chinês  -  Trilhos do Javali 2016

10 dezembro 2016 


Video filmado pelo Atletadesofá durante o trail!

Era bem cedo e ainda não brilhava o sol sobre na nossa imponente Serra da Arrábida, pelo contrário uma nevoa tinha tomado conta da situação e já o amigos do Staff andavam atarefados e sorridentes na entrega dos dorsais, todos muito bem dispostos, para aquela hora matinal, hum! será que eles andaram a provar a garrafinha de vinho que vinha nos brindes? (brincadeira), por falar em brindes, garrafa de vinho tinto, tshirt com o logo do Javali (nunca mais a despi desde esse dia), senha para a sopa, manguitos espetaculares e um íman do Javali para o frigorifico, ou pra quem anda de APE50 pode-se facilmente colocar no tejadilho!

Tenho já de referir a vertente solidária que decorreu com a recolha de bens essenciais e roupas para fazer chegar mais um sorriso na face das meninas da Casa Nossa Senhora da Saúde. Obrigado AMFC Trail Team e um grande Obrigado também às minhas vizinhas que me encheram um saco bem grande de roupa para ajudar esta nobre causa! Foi entregue!

Bem.... nunca mais começamos a correr, mas antes correm os Juniors, ah pois é! TRILHOS JUNIOR!


Os jovens são o futuro e são eles que dão o exemplo, correram as várias distâncias conforme as suas idades entre os 6 e os 16 anos de trail ás 9h00m para mostrar aos mais velhos como se faz! Tudo nos conformes os Juniores receberam o aquecimento por uma atleta do Staff, ouviram com atenção as instruções do Speaker e lá foram eles, em direção á serra, e voltaram um pouco depois um pouco cansados e super felizes, como é bonito estes jovens cheios de vida a terminar a sua prova! Parabéns a todos os Juniores participantes! Ainda de salientar que estes atletas depois das provas deles (gratuitas) ainda tiveram direito a umas atividades enquanto muitos dos pais estavam em prova, desde jogos a pinturas faciais encheram o resto da manhã destes jovens atletas!

Fotos captadas e gentilmente cedidas pela Paula Fonseca. Obrigado Paula pela simpatia!

"Está quase na hora, e já tenho borboletas no estomago (devia as ter mastigado melhor)!"
A minha primeira experiencia de Trail foi neste fantástico Trilhos do Javali na distancia dos 25Km (se é para ir, vamos com toda a força, mesmo sem treinar!), com a excelente organização AMCF - Arrábida Trail Team e cronometragem Trilho Perdido (dai eu me ter perdido por duas vezes tá na cara), boa rapaziada este staff!

Rescaldo quentinho, escrito logo a seguir á prova:
"Primeira prova de trail feita Trilhos do Javali na versão sempre a subir de 25km no meu humilde tempo de 4h37m #apertacontigoatleta Mto mais fixe do que eu tinha imaginado, muito mais difícil do que o quadro pintado na minha mente, não existem planos no trail, as subidas são até ao topo e por mtas vezes não dá mesmo para correr, é um tipo de escalada running mas sem pressas e com muita entre ajuda, as gargalhadas disfarçam a dureza, as pernas choram por descanso, aguenta não vacila e segue ... a vitória é sempre interior com o nosso "me my self and i" e no final fica aquele bichinho do trail que neste caso será sempre o Javali! Obrigado a todos os participantes pela camaradagem e ao staff pela sempre simpática e motivante presença ao longo dos trilhos! Obrigado AMCF-arrabidatrailteam pelo excelente evento de trail!"

Na geral foi um grande evento que abraçou a nossa serra da Arrábida e como ela é linda, muitas foram a vezes que parei para ver as belas paisagens, para respirar da faltas de forças que as subidas assim o exigiam, é um trail completo de emoções, a camaradagem entre atletas e staff foi de ambiente familiar, somos todos amigos que se ajudam nos bons e maus momentos! A serra desafia-nos constantemente a desistir, porem alguém grita "Aperta contigo Atleta" e a motivação empurra-nos para a frente ao mesmo tempo que somos brindados com trilhos verdes, húmidos, secos, com pedras, escondidos e tipo "aquilo é um trilho?" ou "isto sobe-se onde?"... sim se tem fita é um trilho! passa por cima, por baixo, de lado mas passa e segue o trilho do Javali!

Grande abração ao meu amigo que conheci neste trail, o jovem Jorge Zambuzo, que com a sua boa disposição me aturou boa parte do caminho, entre páginas tantas recordou algumas provas e situações engraçadas do trailrunning na sua vida....  e que este seria do ponto de vista dele um bom trail para se iniciar na modalidade, pois este trail é em trilhos bastante técnicos.....  no fim a risota já era tanta que ainda nos perdemos por duas vezes, e com ele disse "nunca se atalha" demos meia volta e seguimos o trilho marcado! Aquele Abraço para o Jorge Zambujo.

PS: Acho que já disse que o staff era todo espetacular?? Hum! Se calhar já o disse! Acho que consegui meter conversa com todos e todos responderam com palavras de motivação e amizade! Ainda tinha um FerreroRocher para oferecer a um deles mais no fim do trail, o rapaz estava cheio de fome, porem foi um profissional e não aceitou! Pois estava a trabalhar o rapaz ou atleta tinha mais cara de atleta! Abraços!

Crónicas de Atletas by: Luis Chines ( Atleta de Sofá Team)


Mapa vídeo feito com recurso do relogio Suunto Ambit3 Sports do Atleta de sofá

Atleta de Sofá Luís Chinês

Atletadesofa.com
 

 

Atletadesofa.com

Não percas já o próximo TRILHOS DO JAVALI NOTURNO
a realizar no dia 4 de março 2017 pelas 20:00 com a distância única de 15Km,
vem dai divertir-te para um trail único com ambiente fantástico!

www.atletadesofa.com

Inscrições e informações: www.trilhoperdido.com/evento/Trail-Javali-Nocturno-2017

Web-design & Development HTML5 + CSS3
Copyright © 2014 Xainese.com

Powered by xainese.com
Bookmaker with best odds http://bbetting.co.uk review site.