Atleta de Sofá @ Trilhos do Javali Nocturno 2017

Posted in Crónicas dos Atletas.

www.atletadesofa.comwww.atletadesofa.com

Crónica do Atleta de Sofá Luís Chinês  -  Trilhos do Javali Nocturno 2017

Foi no passado dia 4 de março que tive mais uma vez o prazer de correr e participar no Trilhos do Javali na versão nocturno. Com a distância de 15km e a excelente organização AMFC Trail Team e Lebres do Sado, já se esperava bom ambiente pois afinal é uma prova de feita de atletas para atletas.

 

Na partida os atletas estavam animados e deu para reencontrar alguns amigos e dar umas gargalhadas sobre o que nos esperava.Tive a companhia do atleta e amigo Filipe Antunes do grupo BRRNightRunners que me acompanhou do inicio ao fim. Obrigado pela camaradagem e boa disposição para me aturar, ás vezes não é fácil…. É só malucos hoje em dia….

Antes da partida falou o Nuno Abílio, o mentor deste evento reforçou algumas medidas de precaução aos atletas. Pois mesmo não tendo chovido neste dia, já tinha chovido no dia anterior e os trilhos estavam bem enlameados e escorregadios propícios á pratica de “Sku Reboling” e levanta-te que do chão não passas. Contudo foram feitas algumas mudanças no percurso para segurança dos atletas. Foi dedicada ainda uma grande salva de palmas bem barulhenta em memória da nossa querida atleta Analice que faleceu, mas que deixou no mundo do trail muitos amigos e muitas lições de vida! Descansa em paz Analice!

Video filmado pelo Atletadesofá durante o trail!

Deu-se a partida e lá fomos nós (cerca de 450 malucos com frontais na testa) á procura do Javali em plena escuridão, na direção do coração da Serra da Arrábida. Subidas escorregadias, alguns riachos, lama e mais lama, foram o prato da noite servido em bandeja pela nossa Arrábida. Sempre na galhofa com algumas quedas á mistura, ténis que ficavam presos na lama e peúga na lama foi a sobremesa.

Ah, quase que me esquecia de umas subidas muito boas que ou sobes a pé ou de rastos, com aquela lama fofinha tipo barro. O que se quer num trail nocturno são surpresas e este estava cheio delas. O barulho das pegadas dos atletas quebravam o silêncio da serra, as luzes dos frontais fizeram um belo espetáculo e quando olhava para trás, via luzes e ao saber que não ia em último, ficava feliz!

Os atletas sempre sorridentes e cheios de companheirismo para dar e vender…. É só malucos mas malucos em dose QB. Os atletas da organização em vários pontos mais críticos do trajeto iam avisando-nos que era melhor isto do que ficar no sofá e tinham toda a razão. Mais uma vez foi excelente o contacto entre atletas e a organização!

Durante o percurso e no final comeram-se uma laranjas mesmo muita boas, epá eram mesmo espetaculares, adorei. Eu e os outros não falavamos de outra coisa! Ahahhaha.. Olha a bela da laranja!

Na chegada esperava por nós a bela de uma sopa de caldo verde, pão com chouriço e um copo de vinho servido com toda a simpatia e alegria por estas três senhoras na fotografia em baixo. Foi a cereja no topo do bolo!

Um trail nocturno muito bom, um percurso difícil e divertido e o ambiente entre atletas e organização foi fantástico. Evento excelente para tonificar a pele com direito a spa natural que a lama da serra da Arrábida nos ofereceu de graça. A repetir todos os anos e parabéns a todos os que dedicaram o seu tempo para que tudo se realizasse na perfeição!

Um grande abraço a todos os atletas participantes, organização e pessoal que esteve a apoiar. Especialmente aos atletas Filipe Antunes, Miguel Marques, Miguel Batista, Bo Irik e José Carlos Melo.

Vocês respiram desporto! Obrigado pela motivação e pelos bons momentos nos Trilhos do Javali Nocturno 2017!

www.atletadesofa.com

Web-design & Development HTML5 + CSS3
Copyright © 2014 Xainese.com

Powered by xainese.com
Bookmaker with best odds http://bbetting.co.uk review site.