Tuxa Negri

Posted in Entrevistas / Atletas.

www.atletadesofa.comwww.atletadesofa.com

As 5 perguntas do ATLETA DE SOFÁ em entrevista a Atleta Tuxa Negri.

1. Pergunta: Consideras-te um atleta de sofá? (minha definição de: “Atleta de sofá “,- individuo cujo desporto favorito é ocupar o sofá durante horas!)

Tuxa Negri:
- "Não, nem pensar. Não consigo estar quieta. Além de não ter tempo para ficar no sofá, também me falta um pouco de paciência. Quando tenho oportunidade de descansar prefiro a cama para dormir uma sesta, ler um livro ou ver uma série."

 


2. Pergunta: Qual a tua modalidade desportiva favorita? E porquê?

Tuxa Negri:
- "Essa é fácil, ultra trail. Não há nada que me faça mais feliz que a liberdade de correr nas montanhas. Adoro a imensidão que é estar sozinha na natureza. Ficamos tão pequeninos no meio daquela paisagem. Apaixona-me de uma forma inexplicável. Adoro superar desafios e estou sempre a procura de novos locais para conhecer. 

Se estivermos a falar de treino, bem, eu sou completamente viciada em treino, não consigo passar um dia sem treinar, por isso adoro o triatlo. Como tenho que treinar vários segmentos dificilmente me canso de algum deles."


3. Pergunta: Tens alguma dica para deixar sobre o que te passa pela mente quando durante uma prova, o teu corpo parece ficar sem forças, qual a fonte de inspiração / motivação / empurrão para continuares?

Tuxa Negri:
- "Eu já sei à partida que a dada altura vou me sentir mal, é impossível alguém correr mais de 100km sem passar por algumas fases más. Concentro-me em pensar no próximo abastecimento, comer, beber, reduzir o ritmo, um passo de cada vez. Lembro-me de todos os treinos que fiz para chegar aquele momento, do esforço diário para cumprir o plano ao máximo e que não posso deitar tudo a perder, está nas minhas mãos, estou ali porque quero, já sabia que ia sofrer, agora há que lidar com a dor. Saber que os meus pais estão já ali dá-me sem dúvida imensas forças, quando não estão a acompanhar a prova no local penso sempre que estão em casa a acompanhar-me e que tenho que chegar ao próximo posto o mais rápido possível caso contrário vão começar a ficar preocupados pelo “atraso”. 

Resumindo, penso bastante em muita coisa, só não penso numa coisa, parar e desistir."


4. Pergunta: O que dirias aos nossos fans do “Atleta de Sofá” para os motivar a praticar desporto regularmente?

Tuxa Negri:
- "A melhor coisa que poderão fazer por vocês mesmo é praticar desporto… mais saúde, mais vitalidade, mais energia, maior autoestima. Grande vantagem, chegam à cama tão cansados que se acabarão as insónias! Passa a ser um momento só vosso, de mais ninguém, sem espaço para pensar em problemas diários."


5. Pergunta: Qual o teu futuro objetivo/meta/prova que queiras participar/vencer/terminar?

Tuxa Negri:
- "Como qualquer ultrarunner conseguir terminar o UTMB para mim será o concretizar de um sonho.

No ironman tenho um objetivo muito concreto, quero baixar das 11 horas."


Luis Chinês:
-"Um grande obrigado em nome de todos os atletas de sofá! Boa sorte e muita força para os teus futuros objetivos! Obrigado pela motivação e dedicação desportiva!


Tuxa Negri em Mini-Entrevista de Sofá

Atletadesofa.com
 

Tuxa Negri:

 

- "A melhor coisa que poderão fazer por vocês mesmo é praticar desporto… mais saúde, mais vitalidade, mais energia, maior autoestima. Grande vantagem, chegam à cama tão cansados que se acabarão as insónias! Passa a ser um momento só vosso, de mais ninguém, sem espaço para pensar em problemas diários."

 

 

 

 

www.facebook.com/tuxanegri

 

www.instagram.com/tuxa.tri.trail/

 

 


 

www.atletadesofa.com

Photography by Miro Cerqueira | Prozis

Contacto

  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Main Sponsor
logo

Web-design & Development HTML5 + CSS3
Copyright © 2014 Xainese.com

Powered by xainese.com
Bookmaker with best odds http://bbetting.co.uk review site.