- ATLETA DE SOFÁ -

Olá mundo, aqui o atleta de sofá vai ser o teu amigo de corrida, temos entrevistas a atletas inspiradores, grupos de treino, dicas desportivas, crónicas e reviews de material, tudo para te motivar a sair do sofá ...

APERTA CONTIGO ATLETA!

logo
 

www.atletadesofa.comwww.atletadesofa.com

As 5 perguntas do ATLETA DE SOFÁ em entrevista o Atleta José Carlos Melo.

1. Pergunta: Consideras-te um atleta de sofá? (minha definição de: “Atleta de sofá “,- individuo cujo desporto favorito é ocupar o sofá durante horas!)

José Carlos Melo:
- "Eu já fui viciado em Sofá a maior parte da minha vida. Hoje evito sentar-me no Sofá. Quando eu tenho que estar sentado, no mínimo tempo possível, faço os possíveis por me sentar numa cadeira dura. Descobri que eu tenho a coluna lombar muito estragada, São vários motivos, mas o sofá é um motivo importante.


2. Pergunta: Qual a tua modalidade desportiva favorita? E porquê?

José Carlos Melo:
- "Neste momento adoro o Trail. Porque permite conjugar várias componentes. O esforço físico, alguma atividade aeróbica, vários percursos acidentados desafiantes para a coordenação neuro-muscular, alguns percursos que me metem algum medo, que se transforma em emoção.

E muito importante para mim: Conhecer novas paisagens, descobrir percursos e locais que não conhecia de outra forma, sendo uns mais bonitos que outros. E que me leva a desejar regressar a alguns deles."


3. Pergunta: Tens alguma dica para deixar sobre o que te passa pela mente quando durante uma prova, o teu corpo parece ficar sem forças, qual a fonte de inspiração / motivação / empurrão para continuares?

José Carlos Melo:
- "Geralmente é falta de barra ou gel, que levo habitualmente comigo para as atividades físicas. Também pode ser falta de água, cafeína ou sais. É sempre bom ir preparado para estas situações. Ou por excesso de frio ou calor. Também é bom ir preparado com acessórios que aqueçam o corpo em caso de necessidade. O excesso de calor é que é o maior problema, é difícil de resolver.

Se o problema for falta de motivação, penso que quanto mais tempo demorar, pior será. Por isso, vamos dar corda aos sapatos... Desistir? Não! Só se tiver um problema físico.


4. Pergunta: O que dirias aos nossos fans do “Atleta de Sofá” para os motivar a praticar desporto regularmente?

José Carlos Melo:
- "Aprendi por experiência própria, que quem tem uma vida sedentária, deve fazer actividade física de algum tipo, aquela que mais goste, mesmo que seja executar um trabalho útil para si (há trabalhos úteis que queimam muitas calorias), com características físicas, por forma a não deixar enfraquecer os músculos e o corpo de uma forma geral. Particularmente quando avançamos na idade, mais importante é!

Para minimizar as desculpas, é importante colocar na sua agenda algum tempo para atividades físicas, da mesma forma que comer, dormir, trabalhar, estar com a família e os amigos, ...


5. Pergunta: Qual o teu futuro objetivo/meta/prova que queiras participar/vencer/terminar?

José Carlos Melo:
- "O meu objectivo actual é não forçar. Dosear várias componentes, tal como manter uma actividade física até determinados níveis, melhorar a coordenação neuro-muscular, diminuir os meus medos em determinados percursos acidentados. As provas em que eu tenho maior desejo em participar têm que ver com conhecer percursos bonitos e agradáveis. Fazer turismo desportivo.

De forma geral, o meu principal objectivo, é poder correr durante mais uma boa série de anos, com gosto e prazer."


Luis Chinês:
-"Um grande obrigado em nome de todos os atletas de sofá! Boa sorte e muita força para os teus futuros objetivos! Obrigado pela motivação e dedicação desportiva!


José Carlos Melo em Mini-Entrevista de Sofá

Atletadesofa.com
 

José Carlos Melo:

 

"Aprendi por experiência própria, que quem tem uma vida sedentária, deve fazer actividade física de algum tipo, aquela que mais goste, mesmo que seja executar um trabalho útil para si (há trabalhos úteis que queimam muitas calorias), com características físicas, por forma a não deixar enfraquecer os músculos e o corpo de uma forma geral. Particularmente quando avançamos na idade, mais importante é!

Para minimizar as desculpas, é importante colocar na sua agenda algum tempo para atividades físicas, da mesma forma que comer, dormir, trabalhar, estar com a família e os amigos, ..."

 

 

 

 

www.facebook.com/mellody.jc

 

 

 


Photography by Bernardete Morita
Photography by Runners Dream Moments

 

www.atletadesofa.com

www.atletadesofa.comwww.atletadesofa.com

III Trilhos Malaposta Pegões 2017 - Inserido na comemoração do seu aniversário a Associação para a Formação e Desenvolvimento Desportivo em parceria com a Câmara Municipal do Montijo e com o apoio da União das Juntas de Freguesia de Pegões e Santo Isidro de Pegões, vai levar a efeito a 3 ª Edição dos Trilhos da Mala posta a realizar-se no dia 28 de Maio de 2017.

www.atletadesofa.comwww.atletadesofa.com

As 5 perguntas do ATLETA DE SOFÁ em entrevista a Atleta Tuxa Negri.

1. Pergunta: Consideras-te um atleta de sofá? (minha definição de: “Atleta de sofá “,- individuo cujo desporto favorito é ocupar o sofá durante horas!)

Tuxa Negri:
- "Não, nem pensar. Não consigo estar quieta. Além de não ter tempo para ficar no sofá, também me falta um pouco de paciência. Quando tenho oportunidade de descansar prefiro a cama para dormir uma sesta, ler um livro ou ver uma série."

www.atletadesofa.comwww.atletadesofa.com

Corrida do Centenário / U.F. Comércio e Indústria - Realiza-se no dia 25 de Junho em Setúbal com partida e chegada ao campo da Bela Vista, estádio do União Futebol Comercio e Industria de Setúbal. 

A prova de 10K e a corrida dos miúdos é organizada pela secção de atletismo do UFCI e conta com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal e Associação de Atletismo de Setúbal e tem como objectivo a comemoração dos 100 anos do clube. Além das muitas surpresas e brindes que te esperam, iremos atribuir prémio aos 3 primeiros da geral Masc.e Fem. e ás 5 equipas contando os 3 primeiros de cada equipa.

www.atletadesofa.comwww.atletadesofa.com

Salomon Running Academy

Estão abertas as inscrições para a 3.ª edição da Salomon Running Academy 2017.
A academia de trail running da Salomon para jovens atletas este ano terá lugar na Áustria.

www.atletadesofa.comwww.atletadesofa.com

>Circuito Lisboa Trail - BUFF - O LISBOA TRAIL by BUFF é um circuito de provas de Trail de curta distância que se vão realizar no distrito de Lisboa, sendo Hélio Fumo ( campeão nacionail de Trail Ultra Endurance) e Paulo Guerra (6 medalhas de Ouro em Campeonatos da Europa de Corta-Mato) os padrinhos do evento.

www.atletadesofa.comwww.atletadesofa.com

Ultra Maratona Atlântica Melides - Troia 2017 - Realiza-se no dia 25 de Junho com partida na praia de Melides e chegada em Troia!

Corrida extraordinária, única em Portugal e na Europa, com 43Km de extensão entre as dunas e o mar, de Melides até Troia.

Inscreve-te já antes que esgote! http://ultramelidestroia.pt/

www.atletadesofa.comwww.atletadesofa.com

PALMELA RUN 2017 é um evento de corrida a pé em terreno misto, desenvolvido em piso de estrada, calçada e natural, em período semi-noturno, cronometrado e de cariz lúdico/competitivo organizado pela Associação de Moradores do casal das Figueiras (AMCF-Arrábida Trail Team) com o apoio da Experimenta Natura Lda. e da Câmara Municipal de Palmela.

www.atletadesofa.comwww.atletadesofa.com

IX Raid Atlético Vale dos Barris 2017

IX RAID ATLÉTICO VALE DOS BARRIS é uma organização da Associação de Atletismo Lebres do Sado.
O evento é composto por duas provas, com as distâncias de 30 kms e 15 kms, ambas com carácter competitivo. Destinadas a atletas de ambos os sexos com idade de 18 anos completados até ao dia da realização da prova e em escalão único.

www.atletadesofa.comwww.atletadesofa.comAs 5 perguntas do ATLETA DE SOFÁ em entrevista a Atleta Carla André.

1. Pergunta: Consideras-te um atleta de sofá? (minha definição de: “Atleta de sofá “,- individuo cujo desporto favorito é ocupar o sofá durante horas!)

Carla André:
- "Nem pensar, o meu sofá normalmente tem saudades minhas porque não passo tempo com ele!! Está como novo!."

www.atletadesofa.comwww.atletadesofa.com

SUNSET RUN  Ribeirinha 2017

Participa na 2ªSunset Run Ribeirinha 2017 na Baixa da Banheira. Vai ser um bom fim de tarde para correr ou caminhar entre amigos/atletas.
Na chegada espera-te uma Bifana, Caldo Verde e Bebida a Copo para repor energias.
Vem divertir-te a praticar desporto e inscreve-te já!

www.atletadesofa.comwww.atletadesofa.com

Crónica do Atleta de Sofá Luís Chinês  -  Trilhos do Javali Nocturno 2017

Foi no passado dia 4 de março que tive mais uma vez o prazer de correr e participar no Trilhos do Javali na versão nocturno. Com a distância de 15km e a excelente organização AMFC Trail Team e Lebres do Sado, já se esperava bom ambiente pois afinal é uma prova de feita de atletas para atletas.

Contacto

  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Main Sponsor
logo

Web-design & Development HTML5 + CSS3
Copyright © 2014 Xainese.com

Powered by xainese.com
Bookmaker with best odds http://bbetting.co.uk review site.