José Carlos Melo

www.atletadesofa.comwww.atletadesofa.com

As 5 perguntas do ATLETA DE SOFÁ em entrevista o Atleta José Carlos Melo.

1. Pergunta: Consideras-te um atleta de sofá? (minha definição de: “Atleta de sofá “,- individuo cujo desporto favorito é ocupar o sofá durante horas!)

José Carlos Melo:
- "Eu já fui viciado em Sofá a maior parte da minha vida. Hoje evito sentar-me no Sofá. Quando eu tenho que estar sentado, no mínimo tempo possível, faço os possíveis por me sentar numa cadeira dura. Descobri que eu tenho a coluna lombar muito estragada, São vários motivos, mas o sofá é um motivo importante.


2. Pergunta: Qual a tua modalidade desportiva favorita? E porquê?

José Carlos Melo:
- "Neste momento adoro o Trail. Porque permite conjugar várias componentes. O esforço físico, alguma atividade aeróbica, vários percursos acidentados desafiantes para a coordenação neuro-muscular, alguns percursos que me metem algum medo, que se transforma em emoção.

E muito importante para mim: Conhecer novas paisagens, descobrir percursos e locais que não conhecia de outra forma, sendo uns mais bonitos que outros. E que me leva a desejar regressar a alguns deles."


3. Pergunta: Tens alguma dica para deixar sobre o que te passa pela mente quando durante uma prova, o teu corpo parece ficar sem forças, qual a fonte de inspiração / motivação / empurrão para continuares?

José Carlos Melo:
- "Geralmente é falta de barra ou gel, que levo habitualmente comigo para as atividades físicas. Também pode ser falta de água, cafeína ou sais. É sempre bom ir preparado para estas situações. Ou por excesso de frio ou calor. Também é bom ir preparado com acessórios que aqueçam o corpo em caso de necessidade. O excesso de calor é que é o maior problema, é difícil de resolver.

Se o problema for falta de motivação, penso que quanto mais tempo demorar, pior será. Por isso, vamos dar corda aos sapatos... Desistir? Não! Só se tiver um problema físico.


4. Pergunta: O que dirias aos nossos fans do “Atleta de Sofá” para os motivar a praticar desporto regularmente?

José Carlos Melo:
- "Aprendi por experiência própria, que quem tem uma vida sedentária, deve fazer actividade física de algum tipo, aquela que mais goste, mesmo que seja executar um trabalho útil para si (há trabalhos úteis que queimam muitas calorias), com características físicas, por forma a não deixar enfraquecer os músculos e o corpo de uma forma geral. Particularmente quando avançamos na idade, mais importante é!

Para minimizar as desculpas, é importante colocar na sua agenda algum tempo para atividades físicas, da mesma forma que comer, dormir, trabalhar, estar com a família e os amigos, ...


5. Pergunta: Qual o teu futuro objetivo/meta/prova que queiras participar/vencer/terminar?

José Carlos Melo:
- "O meu objectivo actual é não forçar. Dosear várias componentes, tal como manter uma actividade física até determinados níveis, melhorar a coordenação neuro-muscular, diminuir os meus medos em determinados percursos acidentados. As provas em que eu tenho maior desejo em participar têm que ver com conhecer percursos bonitos e agradáveis. Fazer turismo desportivo.

De forma geral, o meu principal objectivo, é poder correr durante mais uma boa série de anos, com gosto e prazer."


Luis Chinês:
-"Um grande obrigado em nome de todos os atletas de sofá! Boa sorte e muita força para os teus futuros objetivos! Obrigado pela motivação e dedicação desportiva!


José Carlos Melo em Mini-Entrevista de Sofá

Atletadesofa.com
 

José Carlos Melo:

 

"Aprendi por experiência própria, que quem tem uma vida sedentária, deve fazer actividade física de algum tipo, aquela que mais goste, mesmo que seja executar um trabalho útil para si (há trabalhos úteis que queimam muitas calorias), com características físicas, por forma a não deixar enfraquecer os músculos e o corpo de uma forma geral. Particularmente quando avançamos na idade, mais importante é!

Para minimizar as desculpas, é importante colocar na sua agenda algum tempo para atividades físicas, da mesma forma que comer, dormir, trabalhar, estar com a família e os amigos, ..."

 

 

 

 

www.facebook.com/mellody.jc

 

 

 


Photography by Bernardete Morita
Photography by Runners Dream Moments

 

www.atletadesofa.com

Tuxa Negri

www.atletadesofa.comwww.atletadesofa.com

As 5 perguntas do ATLETA DE SOFÁ em entrevista a Atleta Tuxa Negri.

1. Pergunta: Consideras-te um atleta de sofá? (minha definição de: “Atleta de sofá “,- individuo cujo desporto favorito é ocupar o sofá durante horas!)

Tuxa Negri:
- "Não, nem pensar. Não consigo estar quieta. Além de não ter tempo para ficar no sofá, também me falta um pouco de paciência. Quando tenho oportunidade de descansar prefiro a cama para dormir uma sesta, ler um livro ou ver uma série."

Carla André

www.atletadesofa.comwww.atletadesofa.comAs 5 perguntas do ATLETA DE SOFÁ em entrevista a Atleta Carla André.

1. Pergunta: Consideras-te um atleta de sofá? (minha definição de: “Atleta de sofá “,- individuo cujo desporto favorito é ocupar o sofá durante horas!)

Carla André:
- "Nem pensar, o meu sofá normalmente tem saudades minhas porque não passo tempo com ele!! Está como novo!."

Contacto

  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Main Sponsor
logo

Web-design & Development HTML5 + CSS3
Copyright © 2014 Xainese.com

Powered by xainese.com
Bookmaker with best odds http://bbetting.co.uk review site.